segunda-feira, 23 de março de 2009

Metade

Essa coisa de metade... Eu vou te contar não pela metade, mas tudo que faz do inteiro ficar assim,
Metade.

Metade é a divisão do inteiro.É complemento é a outra parte.
Sabe o que me encanta? Essa realidade de sermos inteiros e conhecermos outro inteiro e, quando isso acontece o resto todo mundo conhece. Junta dois inteiros e desafiando a matemática faz do dois inteiros, somente um só, e contraditoriamente um inteiro pela metade.

Tá complicado né? Essa coisa de metade realmente deixa a gente inteirinho confuso. Mas é assim, como tudo tem duas partes o que é confuso uma hora fica simples.E a hora que simplifica? Ah, essa é a hora que a tal metade aparece e te faz inteiro.
Ficamos inteiros, suspiramos por completo, sorrimos de verdade. O passo fica firme e a resposta mais decidida. O sonho não fica assim, somente um sonho.

A gente busca, arrisca, corre atrás e percorremos o caminho inteiro.Não paramos pela metade. Quando encontramos nossa metade é tão bom que a gente se sente um inteiro mais inteiro que dois inteiros. Afinal, somos dois inteiros únicos, mas divididinho pela metade.

E estou aqui, ainda na metade do texto tentando explicar como é bom se sentir inteiro quando se tem uma metade. E com apenas um conselho vou deixá-lo por completo;

Divida-se !

Busque sua metade. Fique inteiro, mas divida-se denovo.Isso soma mais do que uma conta de somar e não divide como uma conta de dividir.


Daniele Coelho



" Porque metade de mim é amor e a outra metade, também" Oswaldo Montenegro.



Um comentário:

  1. Adorei a matemática da metade e do inteiro!!! Vc para mim é a metade que completa meu inteiro!!! No mundo inteiro eu busco somente a sua metade!!!
    Beijos e parabéns pelos textos!!
    Te amo!!
    Artur

    ResponderExcluir